a carregar...

Digestão & Fígado


Arkocápsulas Alcachofra

CÓDIGO: 7319145

9.90

Ajuda:

  • Combate a azia
  • Problemas de gases, diarreia, úlcera gástrica, infecções intestinais e dores de estômago

Acção dos Ingredientes:

O constituinte maioritário da folha é a cinarina, que possui propriedades colerética (estimula o fígado a produzir a bílis), hepatoprotectora (protege o fígado) e hipocolesterolemiante (ajuda a baixar os níveis de colesterol). A folha de Alcachofra é assim utilizada para tratar os problemas do fígado e da vesícula biliar.

Além da cinarina, a folha de Alcachofra contem ácidos aromáticos, entre outros componentes, o que a torna mais efectiva nos casos em que a totalidade dos compostos da folha estão presentes. Estudos realizados, demonstraram que a actividade colerética da Alcachofra é mais pronunciada quando utiliza a totalidade da folha, comparativamente às apresentações em que os componentes estão isolados (extractos). Isto deve-se à sinergia com potenciação do efeito anfocolerético.

Apresentação:

Arkocápsulas Alcachofra 50 cápsulas

150 mg/cápsula de pó integral criotriturado com um doseamento superior a 2% de cinarina.

Modo de Tomar:

2 Arkocápsulas de Alcachofra ao almoço e ao jantar.

↑ ↓

Arkocápsulas Cardo Mariano

CÓDIGO: 7324327

9.00

Ajuda:

  • Combate a insuficiência hepática
  • Recuperação nos casos de cirrose, hepatites, alcoolismo, sangramento nasal, menstruações abundantes
  • Tratamento das intoxicações alimentares

Acção dos Ingredientes:

O fruto desta planta contém 3 substâncias benéficas para o fígado, genericamente denominadas por silimarina.

Esta é hepatoprotectora, favorecendo a regeneração do fígado; permite assim uma recuperação mais rápida nos casos de hepatite e cirrose.

Favorece ainda o escoamento da vesícula biliar, sendo, a este título, activa em casos de insuficiência hepática ou de cálculos biliares.

O Cardo Mariano é também hemostático (i.e. facilita a coagulação do sangue) sendo deste modo aconselhado em casos de sangramentos frequentes do nariz e menstruações muito abundantes.

Apresentação:

Arkocápsulas Cardo Mariano 50 cápsulas

300 mg/cápsula de pó integral criotriturado, doseado a 1,5% de silimarina

Modo de Tomar:

2 Arkocápsulas de Cardo Mariano ao almoço e ao jantar.

↑ ↓

Arkocápsulas Carvão Vegetal

CÓDIGO: 7319202

9.59

Ajuda:

  • Nos problemas funcionais do sistema digestivo
  • Eliminação do mau hálito
  • Combater a dilatação do abdómen, flatulência, Aerofagia, diarreia

 Acção dos Ingredientes:

O Carvão Vegetal activo é obtido por carbonização das cascas de noz de coco. Este processo permite criar uma rede de poros, o que aumenta consideravelmente a superfície específica de adsorção do carvão. Ele constitui o mais poderoso adsorvente, de origem natural, actualmente conhecido. O Carvão Vegetal não é absorvido e permanece no tubo digestivo, onde é perfeitamente tolerado. Tem a capacidade de adsorver, ou seja, fixar à sua superfície diversas substâncias tais como bactérias, toxinas e gases. O Carvão Vegetal activo suprime rápida e eficazmente a aerofagia e os gases intestinais (aerocolia).

 É benéfico nos problemas funcionais do sistema digestivo, tais como dores abdominais, obstipação, alterações do trânsito intestinal e dilatação da barriga devido a gases. Pode, deste modo, ajudar a melhorar a estética da silhueta uma vez que permite reencontrar uma barriga mais lisa.

O Carvão elimina ainda o mau hálito, devido geralmente à fermentação intestinal. Finalmente é útil nos casos de diarreia, uma vez que adsorve as bactérias e forma um penso intestinal.

Apresentação:

Arkocápsulas Carvão Vegetal 50 cápsulas

225mg/cápsula de Carvão Vegetal activado

Modo de Tomar:

Adultos:

2 Arkocápsulas de Carvão Vegetal ao almoço e ao jantar.

Crianças dos 6 aos 15 anos: 1 a 4 Arkocápsulas de Carvão Vegetal por dia.

 

A administração do Carvão Vegetal pode alterar a coloração das fezes tornando-as mais escuras, não havendo no entanto motivo de preocupação.

Deve-se respeitar um intervalo de 2 horas entre a toma de Carvão Vegetal e a de qualquer outro medicamento.

↑ ↓

Arkocápsulas Salva

CÓDIGO: 7322693

9.10

Ajuda:

  • Alíviar problemas digestivos
  • Diminuir os sintomas da menopausa

Acção dos Ingredientes:

A folha de Salva é rica em flavonóides e em óleo essencial, que lhe confere um gosto forte e um odor aromático. É uma planta colerética, o que significa que aumenta a secreção da bílis. Tem igualmente uma acção relaxante e anti-espasmódica sobre os músculos do estômago e dos intestinos. O óleo essencial é também anti-séptico. Estas propriedades fazem com que a Salva seja particularmente útil para aliviar os problemas digestivos: digestão lenta e difícil, dilatações abdominais, gases, fermentação intestinal e aerofagia.

A presença de fitoestrogénios permite aconselhar a Salva às mulheres que apresentam menstruações irregulares e dolorosas e para diminuir os sintomas da menopausa (afrontamentos, suores excessivos).

Apresentação:

Arkocápsulas Salva 50 cápsulas

220 mg/cápsula de pó integral criotriturado, doseado a 0,9% de óleo essencial.

Modo de Tomar:

2 Arkocápsulas de Salva ao almoço e ao jantar.

↑ ↓

Arkocápsulas Sene 50 caps

CÓDIGO: 7319442

8.40

Ajuda:

  • Acção laxante
  • Nos casos de obstipação ocasional
  • Regular o trânsito intestinal

Acção dos Ingredientes:

Os folíolos do Sene têm uma acção laxante ou mesmo purgativa consoante a quantidade utilizada. Sob a forma de cápsulas de pó total criotriturado e tomado por via oral, o efeito produz-se normalmente ao fim de 10 horas. A motricidade do cólon é acelerada e o volume das fezes aumenta, devido a uma inibição parcial da absorção de água ao nível do cólon, permitindo uma melhor hidratação das fezes.

 O Sene é especialmente aconselhado e eficaz nos casos de obstipação ocasional. A sua utilização é desaconselhada nas crianças. Nos adultos, a sua utilização não deverá ultrapassar os 10 dias consecutivos de toma. Na obstipação crónica e para regularizar o trânsito intestinal, é conveniente utilizar, durante alguns meses, uma planta rica em fibras tal como o Mucivital.

Apresentação:

Arkocápsulas Sene 50 cápsulas

220 mg/cápsula de pó integral criotriturado, doseado a 2,5 mg de heterósidos hidroxiantracénicos.

Modo de Tomar:

2 Arkocápsulas de Sene antes do pequeno-almoço e do jantar. A duração das tomas não deve ultrapassar os 10 dias consecutivos.
Não aconselhado a crianças com menos de 12 anos, a grávidas ou a mulheres em período de aleitamento.

↑ ↓